O presidente chinês, Xi Jinping, pediu aos jovens artistas que garantam que a Ópera de Pequim tradicional permaneça vibrante e relevante na era moderna.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma carta de resposta aos jovens artistas da Companhia Nacional de Ópera de Pequim, da China.
A Ópera de Pequim, um patrimônio cultural reconhecido pela UNESCO que remonta a mais de 200 anos, é uma arte performática que incorpora canto, recitação, atuação e artes marciais.
Xi Jinping pediu aos artistas que defendam a virtude e a excelência artística e permaneçam fiéis à tradição enquanto abraçam a inovação.
Xi Jinping estendeu seus cumprimentos de felicitações e calorosas saudações a todos os artistas e funcionários da companhia por seu 70º aniversário.
Xi Jinping observou que, desde a sua fundação, a companhia apresentou inúmeras apresentações clássicas e cultivou um rico grupo de artistas talentosos.
Ele expressou sua esperança de que a companhia, em um novo ponto de partida, continue a desempenhar um papel vital na promoção da forma de arte e contribua para a construção de uma nação culturalmente forte.
A Companhia Nacional de Ópera de Pequim tem suas origens na Companhia de Ópera de Pequim, da China, fundada em janeiro de 1955, com o renomado artista Mei Lanfang servindo como seu primeiro presidente. A companhia adotou seu nome atual em 2007.
Os jovens artistas da companhia escreveram recentemente a Xi Jinping para compartilhar seus esforços na transmissão das tradições da Ópera de Pequim. Eles prometeram sua dedicação ao avanço da forma de arte e à promoção da rica herança cultural da China.