Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Imprensa revela falhas humanas em combate a incêndio na Califórnia

Veículos de imprensa dos Estados Unidos vêm revelando, nos últimos dias, as falhas humanas que estão dificultando o combate ao incêndio de grandes proporções no estado da Califórnia.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles está subfinanciado há pelo menos 10 anos. Seu orçamento de combate a incêndios para 2025 foi cortado em mais de US$17 milhões ante 2024. Mais de 100 equipamentos estão inoperantes.

A prefeitura de Los Angeles chegou a demitir mecânicos do Corpo de Bombeiros em 2024 para reduzir o quadro orçamental do órgão, dificultando a manutenção dos equipamentos, conforme divulgado pela imprensa.

Além disso, a falta de água em hidrantes foi um problema comum encontrado pelos bombeiros. Alguns meios de comunicação reportaram que a Califórnia vem investindo pouco em infraestrutura há muito tempo, acrescentando que o sistema municipal de abastecimento hídrico não foi projetado para situações adversas como incêndios em grande escala.

Atualmente, há recursos hídricos em abundância no sul da Califórnia, mas devido aos problemas infraestruturais, os bombeiros não conseguiram bombear água para a rede de encanamentos da cidade após o alastramento das chamas.

Sair da versão mobile