Todos os anos, o Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) realiza galas durante o Festival da Primavera e o Festival do Meio Outono, o que tornou sua marca de ouro. Neste ano, o CMG lançará a gala de ciência e tecnologia na virada do ano novo – “Cerimônia de Inovação em Ciência e Tecnologia da China”.
No contexto em que o país prioriza o desenvolvimento movido pela inovação tecnológica, a gala de ciência e tecnologia apresentará os resultados de ponta de indústrias emergentes e futuras, incluindo equipamentos de alto nível, veículos de nova energia, robôs humanoides, interface cérebro-máquina, informação quântica e inteligência artificial generativa, entre os outros.
Acadêmicos e convidados que participaram da gravação da gala deram altas avaliações sobre o programa. O membro da Academia Chinesa de Ciências Guo Guangcan disse que o país precisa de ciência e tecnologia. “É de grande mérito utilizar este palco do CMG para promover as conquistas científicas e tecnológicas do país, despertando o interesse dos jovens sobre a ciência”, afirmou.
O presidente do Grupo BYD, Wang Chuanfu, disse que o valor da tecnologia não deve ser refletido apenas no desempenho e nos parâmetros, mas também na esperança que ela traz à vida das pessoas. A tecnologia chinesa contribui para o desenvolvimento do mundo e satisfaz o desejo das pessoas de todo o mundo por uma vida melhor.