Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Questão da Palestina é uma questão de equidade e justiça internacionais, diz Xi Jinping

A questão palestina é o cerne das questões do Oriente Médio e é intrínseca à equidade e à justiça internacionais, disse hoje (26) o presidente chinês, Xi Jinping, em sua mensagem de congratulações para a Conferência Comemorativa das Nações Unidas sobre o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina .

Segundo o líder chinês, a prioridade neste momento é implementar plena e eficazmente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, concretizar o cessar-fogo o mais rapidamente possível e atenuar a situação na região. Para isso, a chave é aplicar a Solução de Dois Estados e respeitar os direitos dos palestinos de sobrevivência e de estabelecer seu próprio país.

Xi Jinping salientou que a China sempre apoiou firmemente a justa causa do povo palestino de recuperar seus legítimos direitos nacionais, promove a união entre as diversas partes da Palestina e incentiva sua reconciliação interna conforme a Declaração de Beijing sobre o Fim da Separação e a União Nacional da Palestina.

A China apoia a Palestina a se tornar um membro pleno da ONU e espera pela convocação de uma conferência internacional pacífica de maior escala, mais autoridade e mais eficaz, completou.

Sair da versão mobile