China pede promoção conjunta e desenvolvimento saudável da causa internacional dos direitos humanos

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, apontou que a parte chinesa apela a todos os lados para que respeitem os propósitos e os princípios da Carta das Nações Unidas e realizem diálogo e cooperação construtivos, no intuito de promover conjuntamente o desenvolvimento saudável da causa internacional dos direitos humanos. O país asiático espera que certos países abandonem a “diplomacia do microfone” e parem de interferir nos assuntos internos de outras nações sob o pretexto das chamadas questões de direitos humanos.

 Quanto aos trabalhos da China sobre a proteção dos direitos humanos e às acusações de alguns países ocidentais contra os direitos humanos no país, Mao Ning pontuou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos emitida há 76 anos possui um grande significado na história do desenvolvimento da civilização humana e teve uma influência profunda no desenvolvimento da causa internacional dos direitos humanos.

“A China sempre atribuiu grande importância ao respeito e à proteção dos direitos humanos, aderiu à abordagem centrada no povo e abriu um caminho de desenvolvimento dos direitos humanos que esteja em conformidade com a tendência dos tempos e se adapte à situação nacional. O país alcançou conquistas históricas no setor”, disse a porta-voz.

 Mao Ning enfatizou que a China obteve a maior vitória da humanidade na luta contra a pobreza conforme programado e alcançou as metas da sua redução 10 anos antes do previsto na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O país propôs uma série de iniciativas para a promoção dos direitos humanos por meio da colaboração e do desenvolvimento no Conselho de Direitos Humanos, fazendo contribuições ativas para o desenvolvimento saudável da governança global no setor.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo