A China dá as boas-vindas a mais instituições financeiras estrangeiras e capital de longo prazo para continuar a aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com a China, disse o vice-primeiro-ministro He Lifeng na quinta-feira (5).
He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante uma reunião com o CEO da BlackRock, Larry Fink, em Beijing.
He disse que a China está aprofundando ainda mais a reforma de seu sistema financeiro e expandindo constantemente a abertura institucional do setor financeiro, proporcionando maior conveniência para as empresas estrangeiras que operam no país.
A China dá as boas-vindas a mais instituições financeiras estrangeiras e capital de longo prazo, incluindo a BlackRock, para investir e fazer negócios na China, compartilhando as oportunidades de desenvolvimento da China, disse o vice-primeiro-ministro.
Fink disse que a BlackRock está otimista sobre as perspectivas de desenvolvimento da economia e do mercado financeiro da China e está disposta a continuar a aprofundar seu envolvimento no mercado chinês e contribuir para a cooperação econômica e comercial EUA-China.