Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

China obtém isenção total de visto com 25 países

O Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado da China revelou hoje (22) em uma coletiva de imprensa que continuará a lançar medidas de facilitação de vistos para contribuir com o intercâmbio de empresários chineses e estrangeiros.

No último ano, a China assinou acordos mútuos de isenção de visto com seis nações, como Singapura, Tailândia e Cazaquistão, totalizando 25 países. Além disso, o governo chinês implementou a política unilateral de isenção de vistos com 29 países, como França e Alemanha.

O novo formulário de solicitação de vistos para entrar na China entrou em vigor, com 34% das opções otimizadas e simplificadas, o que pode reduzir significativamente seu tempo de preenchimento. As embaixadas do país cancelaram completamente o agendamento de vistos e expandiu o escopo da dispensa de coleta de impressões digitais para os estrangeiros.

Neste ano, a China fechou acordos com o Brasil, a Austrália e outros países sobre a emissão mútua de vistos de múltiplas entradas com validades de cinco e 10 anos, e começou a emitir vistos múltiplos de cinco anos para cidadãos da Europa Central e Oriental e de outros países. Ao mesmo templo, a China participa ativamente do programa de Cartão de Viagem de Negócios da Apec, o que também facilitará mais o deslocamento dos viajantes, especialmente empresários da região Ásia-Pacífico.

Sair da versão mobile