Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

CMG e Grupo Bandeirantes aprofundam cooperação

O China Media Group (CMG) e o Grupo Bandeirantes de Comunicação firmaram na segunda-feira (18), horário local, no Rio de Janeiro, um memorando de cooperação. As duas partes concordaram em colaborar em áreas como produção de programas, aplicação inovadora de novas tecnologias e intercâmbio de pessoal. O presidente do CMG, Shen Haixiong, e o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, assinaram o documento.

Shen Haixiong disse que, como um importante parceiro, o Grupo Bandeirantes tem trabalhado em estreita colaboração com o CMG em matérias jornalísticas, intercâmbio de pessoal e produção e transmissão conjunta, obtendo resultados frutíferos. A 19ª Cúpula do G20 foi realizada no Rio de Janeiro, o evento coincidiu com o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil. A assinatura do memorando entre dois veículos de imprensa representa um passo efetivo para implementar os importantes consensos alcançados pelos líderes dos dois países.

“Esperamos aprofundar de forma abrangente a cooperação com o Grupo Bandeirantes, trabalhando em conjunto para contar a história de amizade China-Brasil ao mundo e contribuindo com o poder da mídia para conceber o próximo Cinquentenário de Ouro das relações bilaterais”, compeltou Shen Haixiong.

Saad afirmou, por sua vez, que o Grupo Bandeirantes e o CMG possuem uma intensa amizade e irão continuar aprofundando a cooperação prática. Nos últimos anos, os dois veículos alcançaram resultados consideráveis em muitos campos, como intercâmbios cinematográficos e televisivos, transmissões cooperativas e ações de mídia.

“Os numerosos programas de alta qualidade produzidos pelo CMG abriram uma janela para o povo latino-americano conhecer as conquistas de desenvolvimento da China e ter contato com a cultura chinesa. O Grupo Bandeirantes aproveitará o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas sino-brasileiras para fortalecer a cooperação com a emissora chinesa em reportagens, documentários, organização de eventos, entre outros, a fim de promover intercâmbios, aprendizagem mútua e laços interpessoais entre os dois países.”

De acordo com o memorando, o CMG e o Grupo Bandeirantes vão cooperar na troca de programas jornalísticos, aplicação de novas tecnologias, organização de eventos e intercâmbio de pessoal.

Sair da versão mobile