Foi realizado, no dia 23 de julho, em Abu Dhabi, o diálogo global “Oportunidades Globais do Aprofundamento da Reforma Chinesa na Nova Era” organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).
Zhang Yiming, embaixador chinês nos Emirados Árabes Unidos, e Zhao Liyan, principal representante do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional na região do Golfo, participaram do diálogo e proferiram discursos. Mais de 100 convidados participaram do evento, incluindo representantes políticos, empresariais, acadêmicos e da mídia da China e dos Emirados Árabes Unidos.
Na ocasião, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou que a 3ª sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), que atraiu a atenção mundial, terminou com sucesso em Beijing, sendo um marco para a China na nova era. O aprofundamento integral da reforma da China na nova era é um movimento crítico para promover de forma integral a construção de um grande país e o grande empreendimento da revitalização nacional por meio da modernização chinesa, e definitivamente dará um novo ímpeto à exploração da humanidade no caminho para a modernização e um sistema social melhor, bem como novas oportunidades e novos ímpetos ao desenvolvimento de todos os países. Segundo ele, o presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou que a reforma e abertura é a segunda revolução da China. Isso não apenas mudou a China, mas também influenciou profundamente o mundo. O aprofundamento abrangente das reformas na China da nova era é uma etapa fundamental para o avanço da grande causa da revitalização nacional e da construção de uma nação forte e modernizada no estilo chinês, o que, sem dúvida, dará um novo ímpeto à exploração da humanidade do caminho para a modernização e um sistema social melhor, bem como novas oportunidades e um novo ímpeto ao desenvolvimento de todos os países do mundo.
Shen Haixiong disse que o aprofundamento integral da reforma da China na nova era é um movimento crítico para promover de forma integral a construção de um grande país e o grande empreendimento da revitalização nacional por meio da modernização chinesa, e definitivamente dará um novo ímpeto à exploração da humanidade no caminho para a modernização e um sistema social melhor, bem como novas oportunidades e novos ímpetos ao desenvolvimento de todos os países.
Além disso, o presidente do CMG também afirmou que o grupo cooperou com instituições culturais, organizações internacionais e think tanks de diferentes países para discutir e compartilhar as oportunidades globais do aprofundamento da reforma chinesa na nova era, de modo a contribuir para a realização da modernização global de desenvolvimento pacífico, cooperação mutuamente benéfica e prosperidade comum.