Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Xi Jinping exite reforço da proteção dos patrimônios naturais e culturais

O Eixo Central de Beijing: conjunto de edifícios que exibe a ordem ideal da capital chinesa, o Complexo de Lagos e Dunas do Deserto de Badain Jaran e o Santuário de Aves Migratórias do Mar Amarelo (Bohai) (segunda fase) foram inscritos na Lista de Patrimônio Mundial. De acordo com o presidente chinês, Xi Jinping, a inclusão possui um significado positivo na promoção da modernização chinesa com o desenvolvimento coordenado entre os progressos material, cultural e ético e a convivência harmoniosa entre o ser humano e a natureza, incidindo uma cor brilhante no jardim da civilização mundial.

A afirmação foi feita recentemente em uma reunião de trabalho sobre o reforço da proteção, herança e utilização dos patrimônios culturais e naturais.

Na ocasião, o líder chinês exigiu um reforço ainda maior na proteção dos patrimônios de forma integral e sistemática e uma melhora efetiva da capacidade e do nível para este fim. Ele destacou que os patrimônios imateriais devem ser preservados e utilizados para que tenham nova vitalidade na nova era, atendendo melhor a demanda das pessoas por uma vida mais bonita. Xi Jinping ainda enfatizou o fortalecimento da cooperação internacional nesse trabalho, para dar maior contribuição à implementação da Iniciativa Global de Civilização e à construção de uma comunidade de futuro compartilhado da humanidade com ações concretas.

Sair da versão mobile