O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reuniu-se ontem (25) em Paris com Shen Haixiong, presidente do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e a delegação por ele chefiada.
Bach deu as boas-vindas à delegação do CMG, liderada pelo presidente Shen Haixiong, que foi convidado a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e do banquete de boas-vindas. Ele também expressou sua gratidão ao CMG pela preparação cuidadosa da cobertura de transmissão dos eventos.
Bach avaliou que o CMG desempenhou um papel importante na preparação dos Jogos Olímpicos de Paris, especialmente no uso do 8K UHD e a capacitação de IA, que abriram uma nova fase de transmissão dos Jogos Olímpicos. Bach afirmou que o COI aprofundará a cooperação abrangente com o CMG, buscando alcançar uma situação de ganhos recíprocos.
Shen Haixiong disse que o líder chinês, Xi Jinping, destacou que “o movimento olímpico traz consigo a busca da humanidade pela paz, unidade e progresso”. É dever do CMG promover os espíritos olímpico e esportivo da nação chinesa. Na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, a força científica e tecnológica do CMG é reconhecida pelo COI e por homólogos de vários países. Fortaleceremos a cooperação com o COI e promoveremos juntamente a divulgação do movimento olímpico.