Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Levantamento realizado pelo CMG mostra que 92,81% dos entrevistados apreciam os esforços chineses na promoção da reconciliação entre as facções palestinas

Um levantamento realizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) mostra que 92,81% dos entrevistados no âmbito global apreciam os esforços feitos pelo país para apoiar os direitos do povo palestino, acabar com a divisão e unificar a posição entre as diferentes facções da Palestina.

Segundo as estatísticas, 87,23% acreditam que a reconciliação entre as facções palestinas contribui para a resolução do atual conflito entre a Palestina e Israel e para promover a paz e a estabilidade regional.

A China sempre apoiará as facções palestinas a alcançarem a reconciliação interna e a fortalecerem a unidade por meio do diálogo e da consulta. Segundo a pesquisa, 91,63% dos entrevistados concordam com a proposta chinesa, e 90,55% acreditam que a concepção chinesa de desenvolvimento pacífico é mais legítima do que as práticas de alguns países de incitar os conflitos no Oriente Médio. Há 87,25% dos entrevistados que defendem que os seres humanos formam uma comunidade de segurança inseparável. Como diz um internauta do CMG: “A China defende a equidade e a justiça internacionais de uma forma gentil e desempenha um papel exemplar para a comunidade internacional!”

O levantamento foi realizado nas plataformas nos idiomas inglês, espanhol, francês, árabe e russo da CMG, com a participação de um total de 10.592 entrevistados em 24 horas.

Sair da versão mobile