A 3ª sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), que começou ontem (15) em Beijing, tem como foco medidas estratégicas para aprofundar a reforma e promover a modernização chinesa. A reforma e abertura constituem uma medida importante para a China contemporânea alcançar grandes avanços acompanhando a tendência dos tempos. Essa estratégia é fundamental para determinar o desenrolar da modernização do país.
Foram divulgados também ontem dados econômicos do primeiro semestre. O PIB do país, por exemplo, cresceu 5%, ultrapassando 61 trilhões de yuans. A produção industrial aumentou 5,3% ano a ano em junho. Em uma base mensal, a produção industrial de junho subiu 0,42%. Durante o período de janeiro a junho, foi registrada alta anual de 6%.
A Administração Nacional de Imigração da China anunciou a ampliação para 37 do número de portos cobertos pela política de isenção de visto para trânsito de 144 horas. Trata-se de mais uma medida para o país continuar a promover a abertura de alto nível ao exterior.