Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Visita do presidente da Guiné-Bissau dará novo impulso à cooperação amistosa China-Guiné, diz Chancelaria chinesa

A convite do presidente Xi Jinping, o presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, fará uma visita de Estado à China de 9 a 13 de julho. Na coletiva de imprensa realizada hoje (8) em Beijing, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, apresentou os arranjos concernentes da visita.

Segundo ele, durante esta visita, o presidente Xi Jinping realizará uma cerimônia e um banquete de boas-vindas ao presidente Embaló, e os dois chefes de Estado realizarão uma conversa. O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reunir-se-á também com o presidente da Guiné-Bissau.

Lin Jian disse que a amizade entre a China e a Guiné-Bissau foi forjada pelas gerações passadas. Na década de 1970, o povo chinês apoiou firmemente o povo da Guiné-Bissau na sua luta pela independência e libertação nacional. Nos últimos anos, os dois lados apoiaram-se firmemente em questões de interesses fundamentais um do outro, desenvolveram uma cooperação eficiente na área socioeconômica e mantiveram contatos e coordenações nos assuntos internacionais, reforçando constantemente os laços bilaterais.

Sair da versão mobile