No domingo (30), o Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglêŝ) e o Complexo de Rádio e Televisão do Presidente do Cazaquistão anunciaram em Astana a transmissão de programas do CGM no Cazaquistão.
Mais de 10 documentários e longas-metragens do CMG, como “Encontrando Xi Jinping” e “Caminho à Prosperidade”, serão veiculados nos principais veículos de mídia do país, incluindo imagens e histórias para promover a amizade e a cooperação entre a China e o Cazaquistão.
Em seu discurso na ocasião, o presidente do CMG, Shen Haixiong, disse que a China e o Cazaquistão são bons vizinhos, amigos e parceiros. Como uma mídia de novo tipo de classe internacional, o CMG tem se dedicado à promover o intercâmbio cultural e o entendimento mútuo entre os dois países. O grupo quer aprofundar a cooperação com as mídias do Cazaquistão, contribuindo para a formação de uma comunidade China-Cazaquistão de futuro compartilhado.
Por sua vez, a diretora-geral do Complexo de Rádio e Televisão do Presidente do Cazaquistão, Raushan Kazhibayeva, desejou que a exibição obtenha um sucesso total. Ela está convencida de que os excelentes programas do CMG serão bem recebidos pelo público cazaque. Ela disse que o Complexo de Rádio e Televisão do Presidente do Cazaquistão está promovendo a cooperação com o CMG, a fim de fortalecer ainda mais a amizade entre os dois países.