Em 25 de abril, horário local, foi lançada em Belgrado, na capital da Sérvia a “Temporada de Documentários da China” organizada conjuntamente pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) e pela Rádio e Televisão da Sérvia.
Durante o evento, dez documentários originais produzidos pelo CMG serão transmitidos nos canais da Rádio e Televisão da Sérvia, mostrando ao público sérvio a vitalidade da China na nova era, contando as histórias comoventes da amizade entre a China e a Sérvia, bem como divulgando a bela expectativa da compreensão mútua, cooperação de benefício recíproco e do desenvolvimento comum.
O presidente do CMG, Shen Haixiong, disse no seu discurso por meio de vídeo que a imagem é uma “língua universal” que ultrapassa a barreira do idioma. Ele espera que os documentários a serem exibidos se tornem novas memórias culturais dos povos chinês e sérvio.
O ex-ministro da Cultura da Sérvia, Vladan Vukosavljevic, disse que esse evento constitui uma plataforma para o público sérvio conhecer melhor as grandes conquistas obtidas pela China, especialmente os resultados da cooperação sino-sérvia em diversas áreas.
Vários veículos da imprensa da Sérvia, como agência de Notícia Beta, o jornal Kurir e o grupo de imprensa Mondo cobriram o evento.