Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Xi Jinping dedica coração ao país e ao povo

Xi Jinping, que veio do povo, sempre coloca o povo em primeiro lugar em seu coração.

Há 55 anos, aos quase 16 anos, Xi Jinping chegou à aldeia de Liangjiahe, na província de Shaanxi, noroeste da China, onde viveu em casas-caverna e dormiu em camas de terra com os moradores locais. Depois de se tornar o secretário da célula do Partido na aldeia, ele trabalhou com os habitantes para cavar poços, construir terraços e instalar tanques de biogás, estabelecendo laços profundos com a população.

“A aspiração do povo por uma vida melhor é nosso objetivo de luta.” Em novembro de 2012, Xi Jinping, que havia acabado de ser eleito secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez tal promessa.

Desde o 18º Congresso Nacional do PCCh, em 2012, Xi Jinping realizou mais de cem inspeções. Durante 12 anos consecutivos, nas Duas Sessões, ou seja, a sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN) da China e a sessão anual da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh), o presidente chinês ouviu as falas de centenas de representantes e membros. As preocupações do povo são os assuntos mais importantes no coração de Xi Jinping. As necessidades urgentes e os problemas difíceis do povo foram incluídos na agenda das reuniões importantes do governo central, tornando-se os pontos focais e forças motrizes das reformas.

“Estou comprometido totalmente com o povo e nunca o decepcionarei”. Este é o coração dedicado de Xi Jinping ao país e ao povo, e a sincera dedicação do líder do povo aos mais de 1,4 bilhão de chineses. Fazer coisas práticas para o povo sempre foi sua convicção mais firme.

Sair da versão mobile