A cerimônia de lançamento da edição de 2024 do programa “Primeira Lição de Emprego”, conhecido também como Ação Nacional de Recrutamento, foi realizada nesta segunda-feira (27) em Beijing.
O programa é patrocinado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) em cooperação da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado, do Ministério da Educação, do Ministério dos Recursos Humanos e da Segurança Social, do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista, da Confederação Nacional de Mulheres e da Confederação Nacional de Indústria e Comércio.
O presidente do CMG, Shen Haixiong, e responsáveis de outras entidades envolvidas participaram da solenidade.
Em seu discurso, Shen Haixiong citou a afirmação do presidente chinês, Xi Jinping, que o emprego é uma questão eterna que está relacionada com a vida de milhares de famílias e deve ser bem executada em todos os momentos.
Ele salientou que, com a colaboração dos departamentos concernentes, o programa alcançou notáveis êxitos nos últimos cinco anos. E, em 2023, após o debate nas sessões anuais da Assembleia Popular Nacional e da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, a Ação Nacional de Recrutamento foi incluída no plano nacional de desenvolvimento econômico e social do país, abrindo um novo capítulo na construção de um projeto nacional de promoção de emprego dos jovens.
Desde 2020, o programa atraiu a participação de cerca de 50 mil empresas, recebeu mais de 40 milhões de currículos e ofereceu mais de cinco milhões de empregos.