O ex-futebolista brasileiro Kaká veio à China nessa semana para um jogo de caridade da Superliga de Futebol Rural, com o objetivo de ajudar meninas de áreas montanhosas a realizarem seus sonhos com futebol.
Não há patrocínio, nem ingressos, só tem festa e alegria. A Superliga de Futebol Rural é realizada anualmente em um condado da etnia Dong de Rongjiang, na província de Guizhou, no sudoeste da China. Seus jogadores são moradores locais vindos de todas as esferas. Além do futebol, os charmes culturais da etnia Dong, incluindo cantos, danças, desfiles de trajes tradicionais, artesanatos e sabores deliciosos, também acendem a paixão dos visitantes.
No ano passado, mais de 7,6 milhões de visitantes chegaram a Rongjiang para assistir às competições, gerando uma receita de 8,5 bilhões de yuans. Mais importante ainda, o patrimônio cultural intangível ganhou uma nova vitalidade neste cenário totalmente agradável e mais pessoas podem apreciar seus encantos. Tem vontade de vir para a China e fazer uma viagem cultural maravilhosa? Assista ao vídeo para saber mais.