O presidente da China, Xi Jinping, respondeu no último 14 de maio a uma carta dos moradores da vila Shixie no distrito de Yanqing, Beijing, estendendo-lhes saudações sinceras e expressando suas grandes expectativas.
“Estou muito feliz por vocês terem tomado a iniciativa de proteger a Grande Muralha, transmitir a cultura a ela atinente e andar no caminho de enriquecimento aproveitando recursos desse patrimônio”, disse Xi na sua carta de resposta.
Xi Jinping enfatizou que a Grande Muralha é um símbolo representativo da nação chinesa e de sua civilização, condensando o espírito de luta incessante e o sentimento patriótico de união e resiliência do povo. Segundo ele, é uma responsabilidade comum herdá-la e protegê-la.
Ele espera que os moradores da aldeia Shixia possam continuar a proteger a Grande Muralha e valorizar a herança que dela advém, a fim de estimular mais pessoas a conhecerem e protegerem o patrimônio cultural.
A Grande Muralha é o patrimônio cultural existente de maior dimensão na China. Recentemente, os moradores da aldeia Shixia, ao pé do trecho do monumento em Badaling, escreveram uma carta a Xi Jinping.