Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Fazer das relações entre a China e os países árabes uma referência na salvaguarda da paz e estabilidade mundial, diz Xi Jinping

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente da China, Xi Jinping, participou da cerimônia de abertura da 10ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-Países Árabes em Beijing, e proferiu um discurso temático.

O líder chinês disse que a China está disposta a trabalhar com os países árabes para ajudar uns aos outros, e fazer das relações bilaterais uma referência na manutenção da paz e da estabilidade mundial. Perante um mundo turbulento, o respeito mútuo é a forma de coexistência harmoniosa, e a imparcialidade e a justiça são a base para a segurança duradoura. Estamos dispostos a trabalhar com os países árabes para valorizar os princípios da Carta da Organização das Nações Unidas, respeitar as escolhas autônomas dos povos de todos os países, respeitar as realidades formadas pela história e explorar soluções para questões críticas que conduzam à salvaguarda da equidade e justiça, à paz e à estabilidade a longo prazo.

 

Sair da versão mobile