Na manhã de 8 de maio, horário local, a esposa do presidente da China, Peng Liyuan, foi convidada a visitar o Museu Nacional da Sérvia com primeira-dama sérvia, Tamara Vucic, em Belgrado, capital do país europeu.
As esposas dos dois chefes de Estado visitaram juntamente a exposição de belas artes. Peng Liyuan afirmou que o Museu Nacional da Sérvia tem uma longa história e uma rica coleção de pinturas clássicas com traços delicados e cheios de emoções. Observando que o museu não é apenas uma janela para proteger e exibir relíquias culturais, mas também um palco para promover suas tradições. Ela espera que as duas nações fortaleçam o intercâmbio e a cooperação cultural e construam juntamente uma ponte de diálogo entre seus povos.
Além disso, elas também assistiram a uma exibição das habilidades tradicionais das mulheres locais e trocaram opiniões com elas. Peng Liyuan afirmou que o artesanato sérvio tecido à mão é requintado e único, e é um importante patrimônio cultural intangível, que foi bem herdado e levado adiante. A primeira-dama chinesa observou que as culturas de bordado das duas nações têm semelhanças, de modo que os dois lados podem fortalecer os intercâmbios e a aprendizagem mútua, incentivar os jovens a participarem ativamente e promover a transmissão do artesanato tradicional de geração em geração.