A “Conferência de Empresários”, uma das atividades complementares da 6ª Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, foi realizada nesta terça-feira (23) em Macau. Cerca de 700 representantes de vários setores da parte continental chinesa, da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e de nove países lusófonos participaram do evento e focaram-se na discussão sobre a promoção das últimas tendências de transformação digital e no compartilhamento de novas oportunidades de desenvolvimento verde.
A vice-ministra do Comércio da China, Guo Tingting, afirmou que o desenvolvimento da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau está avançando de forma pungente, enquanto a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin também vem registrando progressos, oferecendo mais oportunidades para a colaboração econômica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa.
Durante a “Conferência de Empresários”, tiveram lugar dois seminários temáticos e cerca de 70 reuniões de negócios, e 15 projetos foram assinados.