O terceiro Fórum CMG foi realizado em Beijing na segunda-feira (29), no qual estava presente o chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China, Li Shulei, que proferiu um discurso.
Os participantes acreditam que o evento reuniu sabedorias e alcançou consensos, tornando-se uma importante plataforma para o intercâmbio e o aprendizado mútuos da mídia global.
Para os participantes, a inteligência artificial (IA), como uma importante força motriz que lidera a nova rodada da revolução científica e tecnológica e de transformação industrial, está mudando profundamente os modos de produção, vida e estudo das pessoas.
Os participantes também consideram que a mídia desempenha um papel insubstituível na promoção da inovação e da aplicação da IA, no estabelecimento de regras e regulamentos relativos e na governança global do setor.
Esta edição do Fórum CMG foi organizada principalmente pelo Grupo de Mídia da China, com o tema “Uma força para o bem: responsabilidade compartilhada na IA”. Mais de 200 representantes de organizações internacionais, veículos de mídia, think tanks e empresas multinacionais participaram do evento.