O presidente chinês, Xi Jinping, destacou que o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade não significa a negligência e o abandono de indústrias tradicionais e é preciso prevenir bolhas de desenvolvimento.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as afirmações nessa quarta-feira (6), durante reunião conjunta de grupo na segunda sessão do 14º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.
A reunião contou com a presença de conselheiros políticos do Comitê Revolucionário do Kuomintang Chinês, dos setores de ciência e tecnologia e de ambiente e recursos.
O líder frisou a necessidade de coordenar a inovação tecnológica e industrial, impulsionar a aplicação dos resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, promover a transformação e inovação das indústrias tradicionais, desenvolver os setores emergentes estratégicos, dispor e construir as indústrias voltadas para o futuro e acelerar a formação de um sistema industrial moderno.