O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira (5) que os artesãos constituem a base e o pilar do “arranha-céu” da nação chinesa.
Xi Jinping fez a afirmação ao participar da rodada de deliberação com seus colegas delegados da província de Jiangsu, no âmbito da segunda sessão da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN), o supremo órgão legislativo do país.
Na ocasião, o representante de Jiangsu, Sun Jingnan, ressaltou ser soldador, e que ele mesmo e seus colegas testemunharam o processo completo do desenvolvimento do transporte sobre trilhos da China.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, disse que a evolução gradual e a vanguarda internacional do setor de transporte chinês dependeram em grande medida dos trabalhadores manuais. Não é suficiente apenas ter bons designs, na medida em que todo o projeto deve ser concretizado com o trabalho de soldadores.
“Devemos promover de forma satisfatória a educação profissionalizante e divulgar o espírito artesanal, dando à classe boas garantias de vida”, salientou o líder chinês.