No dia 26 de janeiro, o “Prelúdio da Gala do Festival da Primavera” começou em Nova York, a primeira parada desse evento global do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) que visa promover intercâmbios humanísticos internacionais e compreensão mútua entre civilizações, contando com a presença de mais de 200 convidados.
O vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, disse em um discurso via videoconferência que, atualmente, cerca de um quinto da população mundial comemora o Festival da Primavera de diferentes maneiras. Há pouco tempo, a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução para estabelecer o Festival da Primavera como um feriado das Nações Unidas. Este ano, o CMG aproveitará ao máximo seus 68 idiomas para transmitir a Gala para a audiência global através de milhares de telas no exterior.
O representante permanente da China na ONU, Zhang Jun, disse que o Loong (dragão), o signo do ano que vem, representa justiça, força, coragem, empreendedorismo e bom auspício. Ele disse acreditar que, no ano novo, o espírito do Loong vai trazer mais união e força à humanidade, bem como mais paz e felicidade ao mundo.