O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta sexta-feira (19), em instruções dadas na cerimônia do Prêmio Nacional de Engenheiros, uma autossuficiência de alto nível em ciência e tecnologia (C&T) para servir ao desenvolvimento de alta qualidade do país. A conferência foi realizada em Beijing nesta sexta-feira. O vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado, Ding Xuexiang, transmitiu as instruções de Xi Jinping.
Os engenheiros são uma força importante na promoção da C&T de engenharia para beneficiar a humanidade e uma parte importante da força estratégica nacional de talentos, disse o líder chinês, também secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central.
Xi Jinping pediu aos engenheiros e técnicos de todo o país que façam avanços em tecnologias essenciais, promovam o desenvolvimento de novas forças produtivas e sirvam ao desenvolvimento de alta qualidade, para dar maiores contribuições à grande revitalização da nação chinesa.