O presidente chinês, Xi Jinping, pediu à Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi que liberte a mente, garanta inovação, promova a economia marinha, além de mais abertura e desenvolvimento, durante uma visita de inspeção à região do sul da China de quinta a sexta-feira. Ele ainda instou a região costeira a escrever seu capítulo no avanço da modernização chinesa.
Logo depois de concluir a visita de Estado ao Vietnã, o presidente chinês, Xi Jinping, inspecionou Nanning e Laibin, duas cidades da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi.
Em Nanning, Xi Jinping visitou a China-ASEAN Information Harbor Co., Ltd. e a comunidade Panlong, no distrito de Liangqing, e realizou um estudo de campo sobre a cooperação econômica e comercial entre a China e a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), o desenvolvimento e a aplicação da informatização, a melhoria do sistema de governança da comunidade urbana e o fortalecimento da unidade étnica.
Em Laibin, o líder chinês visitou uma usina de cana-de-açúcar de alta qualidade e uma empresa produtora de açúcar no Parque Nacional de Agricultura Moderna, para entender o estágio atual da criação de variedades melhoradas, do plantio e da colheita de cana-de-açúcar, bem como do desenvolvimento da indústria açucareira.
O compromisso de Xi Jinping com Guangxi remonta a março de 2010, quando Xi Jinping participou de uma reunião dos representantes de Guangxi na terceira sessão anual da 11ª Assembleia Popular Nacional. Ele lembrou a viagem pelo rio Lijiang de Guangxi quando era jovem e se comprometeu a voltar a Guangxi.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China em 2012, Xi Jinping inspecionou Guangxi três vezes e apresentou importantes instruções sobre o desenvolvimento da região, tais como a promoção da abertura, do desenvolvimento de alta qualidade, e da solidariedade étnica.