As organizações de caridade, empresas e indivíduos doaram ou prometeram doar dinheiro e suprimentos no valor de mais de 460 milhões de yuans (US$ 64,85 milhões) para as áreas atingidas recentemente por um terremoto de magnitude 6,2 no noroeste da China, informou o Ministério dos Assuntos Civis nesta quinta-feira.
Após o terremoto, os departamentos de assuntos civis em todos os níveis aceleraram os processos de registro para arrecadação pública de fundos e projetos de caridade relacionados ao alívio de desastres, e mobilizaram todos os setores da sociedade a fazer doações, disse a pasta.
O ministério também orientou as plataformas de informação de angariação pública de fundos online a ativar mecanismos de resposta de emergência. As organizações de caridade lançaram 225 projetos públicos de arrecadação de fundos para o alívio de desastres por meio de 21 plataformas do tipo, arrecadando mais de 157 milhões de yuans em doações até o momento.
O ministério disse que continuará a orientar os departamentos de assuntos civis nas províncias de Gansu e Qinghai a receber, distribuir, utilizar e gerenciar as doações de caridade.