A segunda Exposição Global de Comércio Digital foi inaugurada em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, no leste da China, na manhã da quinta-feira, com foco na cooperação global de comércio digital.
A exposição, com o tema “Comércio Digital, Acesso Global”, atraiu 68 organizações internacionais e associações comerciais, bem como mais de 800 empresas. A Finlândia e a África do Sul foram convidadas como países de honra.
Com uma área de exposição de 100 mil metros quadrados, a segunda exposição montou um pavilhão abrangente, dois pavilhões especiais e quatro pavilhões do setor digital. Mais de 15 mil compradores profissionais devem participar do evento.
A exposição se concentra nas regras, regulamentações, gestão e padrões do comércio digital e planeja realizar fóruns, reuniões de procura de parcerias empresariais do setor e seminários especializados.
Tópicos importantes, como fluxo transfronteiriço de dados, finanças digitais e governança de segurança digital, serão discutidos durante os cinco dias do evento. Mais de cem atividades devem ocorrer durante a exposição, bem como o lançamento de mais de 100 produtos e serviços de ponta no comércio digital.
Nos últimos anos, o comércio digital se transformou em um importante pilar na construção de uma potência comercial na China. Em 2022, a escala do comércio de serviços digitais da China atingiu um recorde de US$ 372,7 bilhões, disse Guo Tingting, vice-ministra do Comércio, durante a exposição.
O evento é co-organizado pelo governo da Província de Zhejiang e pelo Ministério do Comércio da China.