Recentemente, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, respondeu ao presidente do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), Shen Haixiong, dizendo que está na expectativa de aprofundar a cooperação com o CMG para transmitir em conjunto a ideia de paz.
Na mensagem de resposta, Bach diz que está feliz pela oportunidade de se encontrar com a equipe do CMG na sede do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne, na Suíça, afirmando que é uma grande honra desvelar o tijolo comemorativo do CMG no Museu Olímpico.
Além disso, Bach ressalta que a medalha oferecida ao presidente do CMG representa a paz, uma informação-chave transmitida pela Olimpíada e particularmente importante no mundo de hoje, e que os esportes fazem do mundo um lugar melhor.
Bach acrescentou que está na expectativa de que a ampla cobertura dos jogos olímpicos feita pelo CMG, com base na parceria sólida entre as duas partes, transmita no futuro os valores do megaevento esportivo para o público chinês.