O presidente chinês, Xi Jinping, realizou entre 28 de novembro e este domingo (3) visitas de inspeção ao município central de Shanghai e à província de Jiangsu, no leste do país.
Depois de desembarcar em Shanghai, na tarde do dia 28, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), foi até a Bolsa de Futuros de Shanghai, além da Cidade de Ciência de Zhangjiang, na Nova Área de Pudong, onde conheceu a Exposição sobre os Resultados da Inovação Científica e Tecnológica de Shanghai.
Na manhã do dia 29, o líder chinês inspecionou a sede do Comando para a Área do Mar do Leste da China. Logo depois, à tarde, o presidente foi ao distrito de Minhang para conhecer a vida dos trabalhadores de base da cidade.
Na manhã do dia 30, Xi Jinping presidiu o simpósio sobre a promoção aprofundada do desenvolvimento integrado do Delta do Rio Yangtzé. No evento, ele destacou a necessidade de promover novos avanços importantes na causa, a fim de dar um melhor exemplo na modernização chinesa.
Na manhã do dia 1º de dezembro, Xi Jinping acompanhou a apresentação do relatório de trabalho do Comitê Municipal de Shanghai do PCCh e do governo local, quando destacou a importância de acelerar a transformação de Shanghai em uma metrópole moderna, socialista e internacional, concentrando-se na construção de centros internacionais de economia, finanças, comércio, navegação e inovação científica e tecnológica.
Na manhã deste domingo, hora local, no caminho de volta a Beijing, capital chinesa, Xi Jinping visitou o Salão Memorial sobre o Novo Quarto Exército, em Yancheng, na província de Jiangsu.