O presidente da China, Xi Jinping, se encontrou na tarde desta quarta-feira (22) com o presidente da Duma Federal da Rússia, a câmara baixa da Assembleia do país, Vyacheslav Volodin, em Beijing.
Xi Jingping disse ter realizado este ano dois diálogos em pessoa com o presidente russo Vladimir Putin, com quem alcançou muitos novos consensos quanto à colaboração estratégica abrangente e à cooperação pragmática em diversas áreas. O próximo ano marca o 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. A China está disposta a trabalhar com a Rússia para aprofundar suas relações bilaterais.
O líder chinês salientou que o fomento da cooperação entre os órgãos legislativos contribui muito para estabilizar e levar mais adiante a relação sino-russa. Ele disse esperar que a Duma Federal da Rússia troque mais experiências legislativas com a Assembleia Popular Nacional da China.
Segundo Vyacheslav Volodin, a Rússia está disposta a trabalhar com a China para fomentar cooperações e intercâmbios interpartidários e entre órgãos legislativos, colocar em prática os importantes consensos alcançados pelos dois chefes de Estado e aprofundar a amizade e a confiança mútua entre os dois povos.