O Diálogo Amigável de Intercâmbio Cultural entre a China e os Estados Unidos foi realizado no dia 16 em São Francisco, nos Estados Unidos, coorganizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e pela Associação de Intercâmbio de Jovens e Estudantes EUA-China.
O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do CMG, Shen Haixiong; a primeira diretora executiva das Irmãs do Estado de Iowa e amiga da China, Sarah Lande; o neto do general Stilwell, John Easterbrook, e o pesquisador-chefe da Associação de Turismo e Cultura de Kuliang, Elyn MacInnis, estiveram presentes e discursaram no evento. Representantes de professores e alunos da Lincoln Middle School, Washington, entre outros amigos e organizações amigáveis dos Estados Unidos, participaram também.
Em seu discurso, Shen Haixiong disse que a reunião entre os líderes da China e dos Estados Unidos em São Francisco atraiu a atenção global, e é um novo ponto de partida para a estabilidade nas relações China-EUA. O presidente Xi Jinping enfatizou que a relação bilateral se baseia no povo, cresce nas interações entre as pessoas e tem seu futuro na juventude, com dinamismo nas interações locais. Shen Haixiong destacou os esforços contínuos do CMG em construir pontes de aprendizado mútuo e cooperação entre as pessoas dos dois países. Em 2024, a China e os Estados Unidos celebrarão 45 anos do estabelecimento de relações diplomáticas. O presidente Xi Jinping afirmou que a amizade entre as nações está enraizada nas relações amigáveis entre os povos e expressou o desejo de que mais amigos se juntem para injetar vitalidade nas relações China-EUA.