Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Comunidade internacional presta alta atenção ao encontro entre Xi Jinping e Biden

Os presidentes da China e dos Estados Unidos, Xi Jinping e Joe Biden, se encontrarão em breve em São Francisco. Várias personalidades da comunidade internacional manifestaram que estão atentos à reunião, ao serem entrevistadas pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).

O porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, Stephane Dujarric, disse que o secretário-geral da ONU salientou em várias ocasiões a importância do relacionamento de cooperação estratégica entre a China e os EUA para muitas questões, como mudança climática e inteligência artificial, entre outras. “Portanto, desejamos muito que os dois lados tenham um diálogo construtivo e bem sucedido”, acrescentou.

A ex-diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos, Ertharin Cousin, disse que está muito contente por ver que os dois líderes deixaram de lado as divergências e os desafios geopolíticos e se encontrarão durante a Cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), porque ambos os lados sabem a importância deste encontro, que poderá resolver muitos problemas, como a realização das Metas de Desenvolvimento Sustentável e a segurança alimentar, entre outros.

A tesoureira do Estado da Califórnia, Fiona Ma, disse que o encontro entre os presidentes Biden e Xi Jinping tem um significado icônico para ambos os países, pois, um melhor relacionamento bilateral e mais coordenações mútuas poderão trazer mais paz para o mundo e mais oportunidades de negócios para os dois países.

Sair da versão mobile