Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Empresa chilena de cerejas expande negócios no mercado chinês

O chileno Hernán Garcés Gazmuri é gerente da Garces Fruit, maior empresa de cerejas local em termos de produção e exportação da fruta. Com a cooperação comercial cada vez mais estreita entre a China e o Chile nos últimos anos, a China abriu um caminho verde para a exportação dos produtos do país latino-americano. Com isso, o tempo de viagem das cerejas chilenas à China é de apenas 22 dias via linha marítima, que era 32 dias dez anos atrás.

Como responsável pela expansão dos negócios da Garces Fruit no mercado chinês, Gazmuri mudou com toda sua família para Shanghai em 2017. Atualmente, as exportações de cerejas para a China ocupam 82% da venda total de sua empresa.

No discurso feito na cerimônia de inauguração da 5ª Exposição Internacional de Importação da China, realizada no dia 4 de novembro de 2022 em Shanghai, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que a abertura é a importante força motriz para o progresso da civilização humana, e também o único caminho para alcançar a prosperidade e odesenvolvimento do mundo. Ele disse que a abertura é o ponto-chave para superar as dificuldades em busca do desenvolvimento e unir forças em busca da cooperação, inovação e bem-estar de todos. Xi Jinping pediu maiores esforços para promover a globalização econômica, incentivar a força motriz de desenvolvimento para que os resultados frutíferos do desenvolvimento possam ser compartilhados pelos povos de diversos países de forma mais equitativa.

Sair da versão mobile