O programa “Falam Líderes” (Leaders Talk, em inglês) do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), completou no último sábado (13) um ano.
Foi realizado no mesmo dia um simpósio especial para celebrar o primeiro aniversário deste programa que recebeu entrevistas de muitos chefes de Estado e importantes políticos do mundo.
O presidente do CMG, Shen Haixiong, disse no simpósio que a emissora trabalha sempre com a orientação do pensamento de Xi Jinping sobre a diplomacia e mantém sempre na mente a tarefa definida pelo presidente de se tornar um veículo da imprensa internacional de primeira classe, com grande capacidade de orientação, divulgação e influência. Ele salientou que o “Falam Líderes” é um programa que foca nas questões importantes do planeta e nas mudanças do mundo.
“É uma inciativa útil do CMG na integração inovadora de pensamento+arte+tecnologia”, completou.
A assessora do ministro das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse que o “Falam Líderes” corresponde exatamente às necessidades da diplomacia chinesa após o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), demonstra efetivamente a admiração da comunidade internacional pelas conquistas do PCCh, e traz seu reconhecimento pelo sistema social, pelo caminho de desenvolvimento e pela filosofia da política externa da China.
“O programa já é um projeto emblemático na comunicação externa”, sublinhou a porta-voz da Chancelaria chinesa.