Xi Jinping incentiva filhos de mártires a serem guardiões leais do Partido e do povo

O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, encorajou os filhos de mártires a seguirem os exemplos da geração de seus pais heróicos e se dedicarem a servir como guardiões leais do Partido e do povo.

Xi Jinping, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações nessa quinta-feira (28) em uma carta respondendo a oito filhos de mártires que atualmente estudam na Universidade de Segurança Pública Popular da China.

Na mensagem, emitida antes do Festival do Meio Outono e do Dia Nacional, o líder chinês expressou sua esperança para os estudantes e estendeu suas saudações às famílias dos mártires do sistema de segurança pública.

Salvaguardar a segurança nacional e a estabilidade social, bem como a felicidade e a tranquilidade do povo, é dever sagrado da polícia do povo, disse ele.

Incentivando os estudantes a seguirem os exemplos da geração de seus pais, Xi Jinping pediu que eles mantenham os ideais e as convicções firmes, trabalhem duro em seus estudos e treinamentos, aprimorem suas habilidades e se dediquem a servir como guardiões leais do Partido e do povo.

O líder chinês também os incentivou a fazer esforços incessantes para construir uma China pacífica em um nível mais alto e contribuir ativamente para a grande causa da construção de um país forte e da revitalização nacional.

Desde a fundação da República Popular da China, mais de 17 mil policiais morreram no cumprimento de seu dever. Mais de 3,7 mil deles foram homenageados como mártires.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo