O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou no dia 27 de setembro uma reunião para analisar um relatório sobre a primeira rodada de inspeções disciplinares, realizadas pelo 20º Comitê Central do PCCh. O secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, presidiu a reunião.
O Comitê Central do PCCh, que tem o camarada Xi Jinping como núcleo, atribui alta importância ao trabalho de inspeção disciplinar, considerando-o como um arranjo institucional estratégico para a governança plena e estrita do Partido, a partir do qual conduz uma série de grandes implantações e decisões. A julgar pelos resultados da inspeção, foram reforçadas a construção do Partido e a implementação de sua governança rigorosa no âmbito das empresas estatais e nos setores de finanças e esporte. Entretanto, existem também alguns problemas.
A reunião destacou que é necessário aproveitar a oportunidade de inspeção disciplinar para fortalecer ainda mais a liderança plena do PCCh e coordenar seu desenvolvimento e segurança, bem como adotar medidas eficazes para prevenir e eliminar os riscos principais. Além disso, é preciso aumentar os esforços na luta contra a corrupção nas empresas estatais e no setor financeiro, reforçar a formação de quadros e talentos e impulsionar a construção de organizações partidárias de base.