Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

China e África do Sul coproduzem documentário sobre relações bilaterais

O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e a Corporação de Radiodifusão da África do Sul (SABC, na sigla em inglês) anunciaram no dia 23 na África do Sul que vão produzir em conjunto a série documental chamada “25 anos de Amizade e Cooperação entre China e África do Sul”.

Na cerimônia de lançamento da iniciativa, o presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou que, nos últimos 25 anos, o relacionamento sino-sul-africano já se tornou uma das relações bilaterais mais vigorosas entre os países em desenvolvimento. No encontro realizado no dia 22, os presidentes dos dois países, Xi Jinping e Cyril Ramaphosa, alcançaram importantes consensos sobre a promoção da amizade, aprofundamento da cooperação, reforço da coordenação e elevação da parceria estratégica abrangente a um novo patamar. Essas são as razões para a produção deste documentário, acrescentou Shen.

A diretora financeira da SABC, Yolande van Biljon, disse na mesma ocasião que a SABC é a maior corporação de radiodifusão da África, e está procurando parceiros para conteúdos de notícias, intercâmbios de tecnologias e compartilhamento de conhecimentos, a fim de se adaptar a esses novos avanços. O CMG é a melhor opção, enfatizou Yolande van Biljon, esperando que os dois veículos de imprensa possam ter uma maior cooperação no futuro.

 

Sair da versão mobile