O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente chinês, Xi Jinping, presidiu na tarde desta quinta-feira (20), hora local em Beijing, a segunda reunião da Comissão Central para Assuntos Financeiros e Econômicos para discutir o reforço da proteção de terras aráveis e a transformação e utilização de áreas salino-alcalinas.
Xi Jinping, também presidente da Comissão Militar Central e diretor da Comissão Central para Assuntos Financeiros e Econômicos, salientou que é necessário fortalecer efetivamente a preservação de terras cultivadas para melhorar a qualidade do solo, além de aproveitar de forma suficiente o potencial de zonas salino-alcalinas, a fim de elevar constantemente a capacidade de produção agrícola abrangente.
O líder chinês apontou que o PCCh valoriza sempre a proteção de terras agricultáveis. Desde o 18° Congresso Nacional do PCCh, em 2012, o Comitê Central do Partido implementou uma série de medidas eficazes, o que controlou basicamente a tendência do declínio contínuo da quantidade total de terras cultivadas. Na nova era e na nova jornada, “enfrentamos ainda uma tarefa árdua na proteção das terras aráveis”, alertou Xi Jinping.