O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, recebeu nesta sexta-feira (11) o membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chanceler, Wang Yi.
Na reunião, o chanceler chinês transmitiu as saudações cordiais do líder chinês e disse que as relações China-Cingapura, sob a orientação estratégica dos líderes dos dois países, continuam sendo pioneiras nas relações entre a China e os países vizinhos.
Wang Yi lembrou que este ano marca o centenário do nascimento do Sr. Lee Kuan Yew, que orientou Cingapura rumo ao sucesso com suas próprias características.
O primeiro-ministro de Cingapura pediu ao chanceler chinês para transmitir cumprimentos sinceros ao líder chinês e afirmou que um grande patrimônio do Sr. Lee Kuan Yew é a consolidação do desenvolvimento das relações bilaterais junto com os líderes chineses. Ele comprometeu-se a levar adiante a amizade entre os dois países.
Lee Hsien Loong acrescentou que neste cenário internacional de instabilidade, os grandes países devem desempenhar um papel orientador e buscar benefícios recíprocos e ganho mútuo.
O chanceler chinês ainda disse que para manter a hegemonia unipolar, os EUA não estão dispostos a testemunhar a revitalização da China e outros países emergentes. Os seus atos provam que são o maior fator de instabilidade para o mundo inteiro, disse Wang Yi.