O Centro Internacional de Radiodifusão dos Jogos Universitários Mundiais foi oficialmente inaugurado na manhã desta terça-feira (18). Como principal transmissora da 31ª edição da competição de verão, o Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) está com a preparação da transmissão e reportagens a todo o vapor.
Shen Haixiong, vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, lançou também nesta terça-feira o Centro de Radiodifusão, na presença de Zheng Li, integrante do Comitê Provincial de Sichuan do PCCh e diretora do Departamento Provincial de Comunicação e outros convidados, e depois verificou as ações preparatórias para a transmissão e a produção de reportagens do evento.
Shen Haixiong afirmou que o CMG criou a melhor equipe de transmissão e produção, que terá um nível internacional de primeira classe na produção de cerca de mil horas de sinais públicos, coordenando o funcionamento do Centro Internacional de Radiodifusão e aprofundando ainda mais a fusão da comunicação, sob os princípios de “ideia, arte e tecnologia”.
A 31ª edição dos jogos será realizada em Chengdu, na província de Sichuan, de 28 de julho a 8 de agosto deste ano. O CMG enviou a Chengdu uma equipe de reportagem com 465 pessoas e outra do serviço de transmissão com mais de 2 mil componentes.