Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Xi Jinping envia carta de congratulações ao Fórum de Alto Nível sobre Governança Global em Direitos Humanos

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou na terça-feira (14) uma carta de congratulações ao Fórum de Alto Nível sobre Governança Global em Direitos Humanos, iniciado no mesmo dia, em Beijing.

Xi Jinping apontou que, atualmente, a humanidade está em um ponto inflexivo da história, e a governança global em direitos humanos está enfrentando desafios severos. Todos os países devem defender a salvaguarda dos direitos humanos com segurança, respeitando a soberania e a integridade territorial de cada um deles, e seguir conjuntamente o caminho rumo à paz e ao desenvolvimento, bem como implementar a iniciativa global de segurança, a fim de criar um ambiente pacífico por meio da salvagaurda dos direitos humanos. É preciso promover os direitos humanos através de um desenvolvimento sustentável, inclusivo, universal e garantir que as populações de todos os países desfrutem dos direitos humanos através do caminho de modernização com suas próprias características.

O líder ressaltou que a China adere ao conceito de “supremacia do povo” e segue um caminho de desenvolvimento dos direitos humanos que se adapta às características do período histórico e às condições do país, elevando constantemente o nível de garantia de tais direitos no processo de promoção da modernização com estilo chinês e promovendo um desenvolvimento livre e integral dos seres humanos. Ele declarou que a China está disposta a trabalhar em conjunto com a comunidade internacional para efetivar o espírito da Declaração e Programa de Ação de Viena e promover a governança global dos direitos humanos em uma direção mais justa, razoável e inclusiva, bem como impulsionar a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, tendo como objetivo criar coletivamente um mundo melhor.

Sair da versão mobile