Museu Nacional do Brasil realiza comemoração pelos 205 anos de fundação

O Museu Nacional do Brasil, que está em processo de restauração, realizou no domingo (4) celebrações no jardim frontal do Palácio Imperial de São Cristóvão, edifício principal do museu, em comemoração pelo seu 205º aniversário da fundação que chegará no dia 6. O local foi aberto ao público de maneira gratuita.

O diretor do museu, Alexander Kellner, afirmou que para comemorar essa data, o museu integrou todos seus departamentos e organizou 25 atividades científicas. Dessa forma, o público pode ter oportunidades de interagir face a face sobre os objetos expostos com os especialistas nas áreas de arqueologia, biologia, astronomia, geologia e arquitetura.

A área de exposição de ciências naturais em que estão sendo exibidos meteoritos e amostras de seres marinhos e de minerais chama muita atenção dos jovens. Na parte de ensino e estudo das ecolas do ensino superior, os visitantes podem conhecer o ambiente ecológico, a flora e a fauna das florestas tropicais da Costa Atlântica que já foram incluídas na lista de patrimônios mundiais. O museu também convidou cientistas que participaram das expedições científicas na Antártica a apresentar os seus resultados das suas pesquisas. Além disso, os visitantes podem assistir a uma exposição de vestimentas étnicas com características do Rio de Janeiro e as apresentações de samba.

Em setembro de 2018, um incêndio ocorreu no Museu Nacional do Brasil, causando a destruição de 20 milhões de relíquias culturais. Trata-se da primeira vez que o museu realiza atividades interativas em grupo após o acidente.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo