“O que preocupa o povo é o que sempre tenho presente, e as aspirações do povo são ao que sempre me dedico.”
A agenda lotada do presidente chinês, Xi Jinping, está sempre intimamente relacionada às populações.
Quando trabalhava no distrito de Zhengding, província de Hebei, ele sempre andava de bicicleta para ir a todos os lugares e escutar as vozes das massas. Quando trabalhava na cidade de Ningde, província de Fujian, ele tomou a dianteira em visitar os lugares mais remotos e com mais dificuldades para conhecer a vida das pessoas. E na província de Zhejiang, diante de um forte tufão, ficou acordado a noite toda para orientar o deslocamento dos atingidos.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, Xi Jinping fez mais de 100 visitas às bases para consultas à população. As preocupações do povo representam os grandes assuntos nacionais em seu coração. No que tange à diplomacia doméstica e às visitas ao exterior, sua agenda é movimentada do dia à noite e, às vezes, ele não conseguiu comer.
Xi Jinping escreveu no livro Zhijiang Xinyu:“Cada um de nós quadros dirigentes deve valorizar o tempo que temos no cargo com o espírito de ‘competir com o tempo’, e aproveitar plenamente esse tempo limitado para fazer mais coisas práticas e boas para as massas populares.”