CMG e Universidade Renmin criam o Instituto de Pesquisa da Comunicação Internacional na Nova Era

O Grupo de Mídia da China (CMG) e a Universidade Renmin da China anunciaram hoje (30) o estabelecimento do Instituto de Pesquisa da Comunicação Internacional na Nova Era.

O presidente do CMG, Shen Haixiong; o secretário do Comitê do Partido Comunista da China da Universidade Renmin, Zhang Donggang; a vice-presidente do CMG, Xing Bo, e o reitor da Universidade Renmin, Lin Shangli, participaram da cerimônia de inauguração do instituto.

Xing Bo disse na ocasião que o presidente chinês, Xi Jinping, presta sempre alta atenção aos trabalhos do CMG. Nos últimos cinco anos, o Grupo vem realizando muitos trabalhos para divulgar a China e fortalecer a voz do país na arena internacional. Ela acredita que o instituto é uma boa cooperação para combinar as teorias e as práticas da comunicação internacional.

Lin Shangli disse que a cooperação efetiva entre os diversos praticantes da comunicação internacional é uma maneira importante para fortalecer a influência da China na comunicação internacional, o encanto da cultura chinesa, a simpatia da imagem do país, a persuasão das palavras dos chineses e a orientação da opinião pública internacional. Ele acredita que o instituto é uma marca histórica para as duas partes na aplicação da grande estratégia do desenvolvimento da comunicação internacional do país e no aprofundamento da cooperação bilateral.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo