O presidente chinês, Xi Jinping, enviou no dia 23 uma carta de resposta para os professores e alunos da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na sigla em inglês) que participaram da pesquisa do satélite Macau Science 1.
“Na sua carta, sinto a paixão e a responsabilidade de vocês pela causa da aviação espacial do país e parabenizo a todos pelo sucesso do lançamento do satélite Macau Science 1”, escreveu o líder chinês.
Segundo Xi Jinping, nos últimos anos, as cooperações em ciências e tecnologias entre Macau e a parte continental alcançaram notáveis resultados. A construção de uma potência em ciências e tecnologias e a promoção da modernização chinesa ofereceram um maior espaço de desenvolvimento para as escolas superiores e os profissionais do setor de Macau.
O presidente chinês espera que os professores e alunos da MUST possam continuar a tradição de amar a pátria e Macau, se integrar na estratégia de desenvolvimento do país, participar ativamente da construção da Grande Baia Guangdong-Hong Kong-Macau e contribuir mais para o sucesso de Um País, Dois Sistemas em Macau.