Ícone do site CRI e Diario de Pernambuco

Wang Yi reúne-se com o conselheiro especial do presidente brasileiro

O diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Wang Yi, reuniu-se na quinta-feira (13) em Beijing com o conselheiro especial do presidente brasileiro, Celso Amorim.

Durante o encontro, Wang Yi, também membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh, disse que a visita do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, à China é um marco importante na história das relações China-Brasil. Segundo ele, neste momento em que o mundo experimenta mudanças drásticas e transformações turbulentas, a reunião estratégica entre o presidente chinês, Xi Jinping e o presidente Lula, líderes de dois grandes países em desenvolvimento, desenhará um novo plano para o desenvolvimento das relações bilaterais, além de gerar influências mundiais.

Por sua vez, Amorim disse que o Brasil atribui grande importância à parceria estratégica abrangente com a China e está disposto a fortalecer a cooperação estratégica bilateral. Ele também está confiante de que a visita do presidente Lula à China será um grande sucesso e impulsionará as relações China-Brasil para um novo patamar.

Sair da versão mobile